Regenerar App

Gerir a astenia primaveril

Numa visão tradicional a astenia primaveril é um convite á mudança e a um ajuste à nova estação do ano.

Saímos do inverno e isso significa que ajustes têm de ser feitos:

  • Alimentares: Reduzir a quantidade de sal e de óleos, mais saladas e sopas e caldos que desintoxiquem o corpo. Menos quantidade de alimentos, especialmente de manhã e à noite. A utilização temporária de sumo de limão em jejum num copo de água morna ou de vinagre de cidra nas saladas e sopas também ajudar o processo.
  • Movimento: Práticas que levem a transpiração, mais dinâmicas, práticas de respiração que ajudam a regular as emoções menos polidas que a primavera trás.
  • Hábitos de vida: Estar na cama antes das 23, idealmente 22:30, levantar ao nascer do sol, apanhar receber a luz e ar matinal. Realizar mesmo que por pouco tempo actividades que levem a uma respiração mais profunda e aumento do ritmo cardíaco. De preferência ao ar livre. Aproveitar o tempo mais quente para caminhar, caminhar e caminhar.

Quando uma estação chega e existe a sensação que não há adaptação poderá significar que a solução esteja no que ainda está a ser transportado de uma estação para a outra e que embora funcionasse bem na estação anterior, está fora do contexto daquilo que é pedido no aqui e agora e tem de ser reformulada.

E que nos recorda que a vida é essencialmente observação e ajuste, porque cada estação, cada momento trazem desafios diferentes, elementos para adquirir e outros para deixar para trás.

 
 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.