Regenerar App

Desinflamar e desintoxicar com a sesta

Com o calor do verão existem dois princípios que considero importantes: Desinflamar e desintoxicar, para assim reduzir o calor interno do organismo. Uma das práticas mais eficazes que encontrei até agora e que recomendo foi a sesta. 👇

1️⃣ Reduz o stress: A sesta ajuda a diminuir os níveis de activação acumulados ao longo do dia.
Ao dormir, permitimos que nosso corpo relaxe, reduzindo assim a inflamação causada pelo stress crónico.

2️⃣ Melhora do sistema imunitário: Durante a sesta o nosso sistema imunológico tem a oportunidade de se fortalecer. Isso acontece porque o descanso adequado promove uma melhor produção de células imunológicas T, relacionadas com um sistema imune mais inteligente.

3️⃣ Regulação do sistema hormonal: Dormir durante o dia pode ajudar a regular os níveis hormonais do nosso corpo. Especialmente para quem que tem horários irregulares ou sofrem com distúrbios do sono, a sesta pode ajudar a equilibrar os nossos ritmos circadianos.

4️⃣ Melhora a memória e concentração: Estudos demonstram que dormir a meio do dia pode ter um impacto positivo na nossa memória cognição. Uma breve pausa pode aumentar a nossa capacidade de concentração e melhorar o desempenho mental.

5️⃣ Redução da sonolência diurna: Para quem se sente cansado(a) durante o dia, a sesta pode ser uma alternativa. O corpo tem a oportunidade assim de recarregar, aliviando a sonolência e melhorando nosso estado de alerta.

💤 A sesta é daqueles aspectos que com muito pouco se pode realizar muito. 15 a 30 minutos por dia podem mesmo fazer a diferença quando procuramos criar uma regeneração profunda e organizar o nosso organismo.

Boas práticas

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.