Regenerar App

Um café por dia faz mal?

A questão pode ser colocada noutro sentido: Porque é que quem realiza esta pergunta necessita de um café ou mais cafés por dia?

  • Será porque se deita tarde?
  • Será porque comeu demasiado á noite ou depois do almoço?
  • Será que o sono não está a ser reparador?
  • Será porque gosta do sabor?
  • Será porque existem ligações emocionais e memórias com o café?
  • Será porque leu que o café tem benefícios?
  • Será porque é uma questão social/religiosa?

O café é apenas a ponta de icebergue, que poderá ser o ponto de partida para uma exploração mais profunda sobre as nossas necessidades e se elas estão as ser ou não preenchidas.

E se calhar não é o café mas sim o papel que o café, ou outra tendência do momento, poderá ter como substitutos de qualidade duvidosa para as nossas necessidades essenciais.

O milagre da vida e a proposta, é que todos estes sinais, vontades e sensações podem ser ferramentas profundas de descoberta e de observação das nossas necessidades profundas.

Desde ao café, ao cigarro, à vontade compulsiva de consultar o telefone ou as redes sociais, são todas ferramentas potenciais que nos permitem parar, respirar fundo e observar de forma periférica o que nos move e o que nos falta e se esse próximo movimento vai preencher o vazio, tensão, ansiedade ou outro estado que sentimos.

Se um café por dia faz mal?

Poderá fazer, se esta escolha impedir de ir mais a fundo no nossa processo de auto descoberta, se estiver a adormecer (em vez de acordar) a nossa capacidade de fazer perguntas inteligentes e procurar respostas que empoderam, autonomizam e que nos alinham com o nosso propósito/sonho.

Mas poderá fazer bem, se for o ponto de partida para uma viagem de coragem e descoberta, tal como todas as grandes viagens que começam com um pequeno passo.

Boas práticas.

 

 

Widget is loading comments...


Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.