Regenerar App

Alimentos para o verão segunda a dietética tradicional

melância

Pensar apenas em calorias, vitaminas, proteínas e sais minerais e ignorar a sazonalidade da alimentação pode ser semelhante conduzir um automóvel na mudança errada Abaixo refiro alguns alimentos para a estação do verão que potenciam a energia vital nesta estação👇

🍃 É importante referir que estes alimentos possuem uma natureza adaptados a climas mais quentes e são por isso alimentos de natureza fresca ou fria para contra balançar o calor da estação.

🥒 Nos vegetais alguns exemplos de alimentos de natureza fresca incluem maçãs, pêras, melancias e pepinos. 


🌽 Entre os cereais considerados refrescantes encontramos o milho, a cevada e os vários trigos . Estes cereais podem ser cozinhados sozinhos ou misturados com outros ingredientes sazonais. 

🌱 Leguminosas como feijão mungo, feijão azuki e ervilhas também são consideradas refrescantes e podem ajudar a equilibrar o calor do corpo. 

🥗 No reino dos vegetais temos pepino, alface e chicória entre os mais refrescantes e aconselhados. 

A alimentação é o factor essencial se pretende tornar o seu verão mais confortável. Lembro que a quantidade também conta e que o efeitos deste alimentos é intensificado se no verão a alimentação for simples e frugal.

Boas práticas.

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.